Quarta, 27 Janeiro 2021 13:25

INCT-INAU e o CPP informam a triste perda do Dr. Gopal, parceiro e defensor das Áreas Úmidas

Escrito por 

Considerado um dos maiores estudiosos de AUs no âmbito mundial, o notável ecólogo, Dr. B. Gopal nos deixou no último dia 05 de janeiro de 2021. Com uma trajetória de mais de quatro décadas, estudou as AUs e suas populações, abordando diversos temas, como questões relacionadas à classificação e inventário de áreas úmidas, ecologia, captação e interações hidrológicas, enfatizando sempre a importância da gestão pelas comunidades locais, aspectos socioeconômicos e mudanças climáticas. Foi presidente do Instituto Nacional de Ecologia e Fundador-Coordenador do Centro para Águas Interiores no Sul da Ásia. Foi Professor de Ciências Ambientais da Universidade Jawaharlal Nehru, Nova Delhi, aposentando-se em 2009. O Prof. Gopal integrou o Comitê Cientifico Internacional de Avaliação do INCT-INAU desde 2009, oportunidade em que tivemos o privilégio de contar com o seu senso crítico aguçado e expertise científica enriquecendo os debates durante as reuniões do Comitê Científico com a equipe do INAU. No âmbito do CPP-INAU tivemos o privilégio de trabalhar conjuntamente para a criação de uma rede internacional de pesquisadores do sudoeste da Ásia, incluindo também a África do Sul e o Brasil.

Ler 1956 vezes Publicado em Quarta, 27 Janeiro 2021 14:29

Restrito

Facebook

Contato

Centro de Pesquisa do Pantanal

Rua Vinte, N.º 280, Bairro Boa Esperança

Cuiabá - MT

Telefones: + 55 (65)3627-1887

Email: gestao.cpp@gmail.com

Sobre nós

O Centro de Pesquisa do Pantanal – CPP – é uma organização independente, com enfoque humanista e sem fins lucrativos. Seu propósito maior é a promoção da cidadania, que no século XXI, tem na questão ambiental seu ponto chave.

Funcionando em estrutura de rede, o CPP está fortemente calcado em parcerias governamentais e não governamentais dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contando também com o apoio de setores do governo federal.