Domingo, 29 Abril 2018 20:00

Aliança EcoÁgua Pantanal promoveu curso sobre abordagem ELOHA

Escrito por 

A Aliança EcoÁgua Pantanal, uma iniciativa da The Nature Conservancy (TNC) e do Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), promoveu em Brasília, nos dias 22 e 23 de outubro, e em Cuiabá, 24 e 25, curso sobre os Limites Ambientais de Alteração Hidrológica (ELOHA – Environmental Limits of Hydrologic Alteration).

Rebecca Tharme, cientista sênior da estratégia de Água Doce da TNC foi a facilitadora. Especializada em Ecohidrologia, Avaliação de Vazões Ambientais, Planejamento de Infraestrutura Hídrica e Sistemas de Agricultura de Subsistência em Áreas Úmidas, Tharme atuou em bacias hidrográficas de 19 países na África, Ásia e América Latina, nos últimos 20 anos.

Estes seminários tiveram como objetivo disseminar os conceitos relativos a vazão ambiental e apresentar a ferramenta ELOHA e o conceito de planejamento de infraestruturas de bacias.

A participação nos seminários não foi aberta ao público em geral, tendo sido enviados convites para instituições específicas. O objetivo não era ter um grande número de pessoas, mas conseguir reunir representantes de setores específicos em um seminário que permitisse a discussão das questões relativas a vazões ambientais e os limites das alterações hidrológicas.

Ler 2266 vezes

Restrito

Facebook

Contato

Centro de Pesquisa do Pantanal

Rua Vinte, N.º 280, Bairro Boa Esperança

Cuiabá - MT

Telefones: + 55 (65)3627-1887

Email: gestao.cpp@gmail.com

Sobre nós

O Centro de Pesquisa do Pantanal – CPP – é uma organização independente, com enfoque humanista e sem fins lucrativos. Seu propósito maior é a promoção da cidadania, que no século XXI, tem na questão ambiental seu ponto chave.

Funcionando em estrutura de rede, o CPP está fortemente calcado em parcerias governamentais e não governamentais dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contando também com o apoio de setores do governo federal.