Quinta, 02 Dezembro 2021 08:33

UFMT outorga título de Honoris Causa ao Prof Dr. Wolfgang J Junk

Escrito por 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), aprovou, em 24 de novembro p.p., a outorga do Título de Professor Honoris Causa, ao nosso querido Professor Dr. Wolfgang Johannes Junk. O Professor Junk, como é conhecido entre nós, é pesquisador do Núcleo de Estudos Ecológicos do Pantanal (NEPA) da UFMT desde 1998, Pesquisador Sênior e líder do Grupo de Ecologia Tropical no Instituto Max Planck, Alemanha, e participa das redes de pesquisa do CPP desde 2004. A partir de 2008, com a aprovação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INCT-INAU), pelo CNPq, assumiu a liderança científica deste Instituto. Como especialista em assuntos sobre a biodiversidade brasileira, especialmente das Áreas Úmidas, o Professor Junk produziu relevantes serviços à sociedade por meio de pesquisas inovadoras. Por esses e outros motivos, é que o Professor Junk faz parte do seleto grupo de maior influência na temática em Áreas Úmidas mundiais. Para nós do INAU-CPP sempre foi uma honra tê-lo conosco.

Ler 1674 vezes

Restrito

Facebook

Contato

Centro de Pesquisa do Pantanal

Rua Vinte, N.º 280, Bairro Boa Esperança

Cuiabá - MT

Telefones: + 55 (65)3627-1887

Email: gestao.cpp@gmail.com

Sobre nós

O Centro de Pesquisa do Pantanal – CPP – é uma organização independente, com enfoque humanista e sem fins lucrativos. Seu propósito maior é a promoção da cidadania, que no século XXI, tem na questão ambiental seu ponto chave.

Funcionando em estrutura de rede, o CPP está fortemente calcado em parcerias governamentais e não governamentais dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contando também com o apoio de setores do governo federal.