CPPANTANAL

CPPANTANAL

Domingo, 29 Abril 2018 20:00

Esclarecimentos: Edital nº.01/CPP/2016

Esclarecimento 02 relativo ao Edital nº. 01/CPP/2016 – 29/04/2016

ACESSAR ARQUIVO

As cadeias dos produtos florestais não madeireiros agrupam uma multitude de produtos de natureza distinta e com ciclos do produção/colheita, transformação e mercados diferentes. As cadeias são uma fonte de ingresso (principal ou complementar) para muitas famílias na região noroeste do Mato Grosso mas ao mesmo tempo a extração não regulamentada dos produtos pode levar a problemáticas ambientais (ameaças para as espécies, impactos ambientais dos processos de colheita/transformação…), sociais (conflitos de acesso nas florestais, propriedade dos produtos…) e econômicas (esgotamento do capital natural e dos ingressos para as famílias). E o caso de Cotriguaçu onde representa ingresso direto e indireto para a metade da população ativa.

Por isso, o objetivo do estudo proposto é de trazer elementos chaves de decisão sobre a sustentabilidade econômica, ambiental e social das cadeias de produtos florestais não madeireiros identificadas na região e do mercado da madeira.

Se inscreva nos cargos de Consultor – Análise Técnico-econômica de Sistemas de Produção no Noroeste do Mato Grosso com foco principal nos produtos florestais não madeireiros (TDR Cadeias produtos florestais MT – Petra_VFinal) e Consultor – Análise Técnica-econômica de Sistemas de Produção no Noroeste do Mato Grosso com foco principal na cadeia da madeira (TDR Cadeias PFNM MT – Petra_Vfinal).

O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) torna público, para o conhecimento de quem possa interessar e convida os interessados a participar do processo simplificado para seleção/contratação de RH para atuar no Projeto PETRA como Coordenador Executivo.

Os currículos deverão ser enviados até o DIA 07 DE SETEMBRO DE 2015, através dos endereços eletrônicos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou entregues na sede do CPP, sito a Rua dois, nº. 497, sala 02, Bairro Boa Esperança, Cuiabá/MT.

Informações adicionais poderão ser prestadas via telefones (65) 3664 1121 – (65) 3627 1887, ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para maiores informações, acesse o arquivo abaixo: Termo de Referência nº.182/PETRA/CPP/2015

Domingo, 29 Abril 2018 20:00

TERMO DE REFERÊNCIA N° 233/CPP/DE/2015

O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) foi fundado em junho de 2002, tendo emergido de um processo de consulta à sociedade civil e à comunidade científica iniciado em 2001. A instituição está configurada como uma rede horizontal não competitiva de instituições de ensino e pesquisa, e tem como principal objetivo a produção de conhecimentos e a formação de recursos humanos para subsidiar as políticas públicas voltadas ao uso sustentável de áreas úmidas, com enfoque prioritário no Pantanal.

Obteve junto ao Ministério da Justiça em 2002 a qualificação de OSCIP “Organização da Sociedade Civil Sem Fins Lucrativos”, inscrita no CNPJ n°. 05.220.369/0001-23, com sede a Rua Dois, n°. 497, Sala 02, Bairro Boa Esperança na Cidade de Cuiabá-MT, torna público, para o conhecimento dos interessados, que fará realizar COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, no âmbito do Termo de Parceria n°. 13.0002.00/2012 objetivando a contratação de pessoa jurídica apta para a prestação de serviços de assessoria de comunicação.

O presente TERMO DE REFERÊNCIA visa orientar o processo de seleção e contratação de empresa apta na prestação de serviços de Assessoria de Imprensa.

Acesse aqui o documento.

Com o objetivo de incentivar a inovação, fomentar a produção de conteúdos digitais criativos e estimular economias regionais com a criação de parques tecnológicos e arranjos produtivos locais (APLs). Com o Usinas Digitais, o Ministério das Comunicações estabelece parcerias com governos locais, entidades da sociedade civil ou instituições de pesquisa para incentivar projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico em parques tecnológicos ou por meio de arranjos produtivos locais. Informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), torna público, para o conhecimento de quem possa interessar e convida os interessados a participar do processo simplificado para seleção/contratação de RH para atuar no Projeto PETRA como Assistente Administrativo.

Os currículos deverão ser enviados até o DIA 24 DE JULHO DE 2015, através dos endereços eletrônicos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou entregues na sede do CPP, sito a Rua dois, nº. 497, sala 02, Bairro Boa Esperança, Cuiabá/MT.

Informações adicionais poderão ser prestadas via telefones (65) 3664 1121 – (65) 3627 1887, ou por e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para maiores informações, acesse o arquivo abaixo:

Termo de Referência nº.128/PETRA/CPP/2015

O Centro de Pesquisa do Pantanal torna público o resultado da Seleção Simplificada de Pessoal, visando a contratação de profissional para atuar como Coordenador Executivo, no âmbito do Projeto Petra. O Comitê de Avaliação informa que nenhum dos candidatos atenderam a itens do “Objeto” do referido Processo. 

ACESSAR ARQUIVO

Nesta sexta-feira (24), cientistas da UFMT que integram o Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e INAU (Instituto Nacional de Áreas Úmidas), representantes de outras instituições de ensino e pesquisa,  organizações governamentais ligados ao Meio Ambiente, ONg’s, proprietários rurais, pantaneiros voltam a se reunir para consolidar o documento de acordo científico e técnico sobre aspectos conceituais de áreas úmidas para o desenvolvimento de uma política no Estado de Mato Grosso, atendendo ao Código Florestal (Lei 12651- 2012) e Convenção Ramsar (1971).

O Brasil é signatário, desde os anos 1990 da Convenção de Ramsar. Dentre as obrigações assumidas àquela época e ainda não cumpridas, estão a delimitação e a classificação das Áreas Úmidas nacionais, que estima-se em 20% do nosso território. Pesquisadores apontam que 15% do estado de Mato Grosso seja formado por áreas úmidas.

Os cientistas da UFMT lideraram um grupo de 14 pesquisadores, provenientes de todas as regiões do Brasil e, como produto deste esforço conjunto, escreveram  o livro “Classificação e Delineamento de Áreas Úmidas Brasileiras. A publicação foi lançada no mês passado durante audiência pública na Assembleia Legislativa. O livro é uma contribuição da comunidade científica para a tomada de decisão para subsidiar políticas públicas visando o uso sustentável das Áreas Úmidas. Atualmente, estes cientistas estão realizando uma série de oficinas de trabalho, com a finalidade de adequar jurídica e sócio-economicamente a proposta científica.

Oficina – Subsídios científicos e técnicos para uma Política de Áreas Úmidas para Mato Grosso

DATA: 24 de abril de 2015 (sexta-feira)

HORÁRIO: 08h30 às 17h

LOCAL: Veneza Palace Hotel – Av. Coronel Escolástico, 738

Inf.: Marcio Moreira – Tel.: 9977-2649

O Centro de Pesquisa do Pantanal torna público o resultado da Seleção de Pessoal, visando à seleção de bolsista para atuar como Coordenador Científico no âmbito do Projeto PETRA. A Comissão de Avaliação das Candidaturas emitiu parecer favorável à seleção da candidata Luciana Rebellato para a bolsa.

Nesta próxima terça-feira, 17 de março de 2015, acontecerá a I Oficina – Subsídios científicos e técnicos para uma política de áreas úmidas de Mato Grosso.  Esta oficina é uma iniciativa de pesquisadores do INCT – Áreas Úmidas (INAU-UFMT) e pesquisadores do Componente 1 Termo de Parceria MCTI/CPP Nº 13.0002.00/2012 – Lei do Pantanal e tem como objetivo estabelecer um acordo geral sobre aspectos conceituais e técnicos base de inventários de áreas úmidas.

Restrito

Facebook

Contato

Centro de Pesquisa do Pantanal

Rua Vinte, N.º 280, Bairro Boa Esperança

Cuiabá - MT

Telefones: + 55 (65)3627-1887

Email: gestao.cpp@gmail.com

Sobre nós

O Centro de Pesquisa do Pantanal – CPP – é uma organização independente, com enfoque humanista e sem fins lucrativos. Seu propósito maior é a promoção da cidadania, que no século XXI, tem na questão ambiental seu ponto chave.

Funcionando em estrutura de rede, o CPP está fortemente calcado em parcerias governamentais e não governamentais dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contando também com o apoio de setores do governo federal.